O MERCADO

Trem subterrâneo quer ligar NY a Washington em meia hora

O empresário de tecnologia Elon Musk disse que recebeu aprovação "verbal" para começar a construir um sistema de transporte subterrâneo de alta velocidade conectando Nova York e Washington, que poderia reduzir o tempo de viagem entre as duas cidades norte-americanas para cerca de meia hora. 

Musk, presidente-executivo da fabricante de carros elétricos Tesla e da SpaceX (foguetes especiais), procura revolucionar o transporte enviando passageiros e cargas em viagens por meio de um sistema interurbano de tudos gigantes de baixa pressão conhecido como "hyperloop". 

O executivo recentemente iniciou um projeto, a Boring Company, para construir túneis de transporte para o sistema, que, segundo ele, seria muito mais rápido que os trens atuais de alta velocidade. 

Em sua conta no Twitter, ele afirmou que "acabou de receber a aprovação verbal do governo para a Boring Company construir um hyperloop subterrâneo". Segundo ele, a estrutura sairia de Nova York e passaria por Filadélfia e Baltimore, antes de chegar a Washington, em 29 minutos. 

O trem Acela de alta velocidade da Amtrak leva cerca de três horas para fazer a viagem entre as duas cidades, se não tiver atrasos. 

Sem esclarecer, Musk também tuitou que o primeiro conjunto de túneis seria para "aliviar o maior congestionamento urbano de Los Angeles", acrescentando que a empresa "provavelmente" construíra um hyperloop de Los Angeles para San Francisco e outro no Texas. 

Ele disse que há "muito trabalho" para ser feito antes da aprovação formal, mas afirmou que estava otimista. 

Sinalizando que os tuítes de Musck podem ser prematuros, o secretário de imprensa do prefeito de Nova York, Bil de Blasio, respondeu no Twitter: "Isso é novidade para a prefeitura". 

Ao viajar em tubos de vácuo com amortecedores magnéticos, os trens evitariam a desaceleração pela pressão do ar ou pelo atrito das rodas com os trilhos, tornando-os mais rápidos e mais baratos de operar, de acordo com os seus defensores. 

Fonte: Folha

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida