O MERCADO

Cibersegurança é aplicada em sistemas metroferroviários

Tema recorrente na mídia, a sofisticação dos ataques de hackers a sistemas públicos já é uma realidade enfrentada pelo setor metroferroviário. Os ciberataques podem não só paralisar os serviços, mas também provocar acidentes. E o sistema metroferroviário não está imune a este perigo. Na Polônia, por exemplo, um jovem invadiu um sistema de VLT por meio de um controle remoto de TV e provocou o descarrilamento de quatro veículos, ferindo 12 pessoas.

Diante deste cenário, a Thales implementou medidas de cibersegurança específicas para seus sistemas de sinalização, o CBTC e ETCS N2, que são aplicados em metrôs e trens. Já disponíveis no mercado, os novos sistemas de sinalização da Thales já foram adquiridos por operadoras de metrôs e trens de Dubai, Cingapura e Hong Kong. “Acredito que esta é a primeira vez que o assunto é abordado no Brasil. Nossa expectativa é que as operadoras e concessionárias brasileiras de metrôs expressivos como o de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte percebam a importância do assunto, uma vez que os ataques de hackers são ameaças atuais”, finaliza o diretor de Desenvolvimento de Negócios em Transportes da companhia, Thomaz Aquino.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida