O MERCADO

Crescimento do setor tem três vertentes de ação

“Todo o potencial das ferrovias brasileiras depende de três questões: a prorrogação das concessões, medida que traria resultados a curto prazo, porque injetaria investimentos da iniciativa privada de R$ 25 bilhões até 2023; a expansão da malha e a segurança jurídica, com melhores práticas regulatórias”, explica o gerente Técnico da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Ticiano Bragatto, após palestrar para os presentes na Estação do Conhecimento, espaço exclusivo para as palestras que acontecem durante a NT Expo.

Segundo ele, para 2018, o governo federal deve licitar, já no segundo semestre, o trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) entre Ilhéus (BA) e Caetité (BA). Também pendente de licitação, mas sem previsão ainda, está a Ferrogrão, entre Mato Grosso e Pará, com investimento estimado em R$ 12 bilhões.

Presente à palestra de Bragatto, o diretor-presidente da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF), Fernando Paes, confirmou que 2018 deve ser uma ano mais auspicioso para o setor. “Fiquei feliz de constatar que a NT Expo cresceu em relação ao ano passado, é um bom sinal. A tendência é que 2018 seja um ano muito focado em ferrovias, com a prorrogação das concessões e as novas licitações, em especial, a Fiol que está com o projeto avançado. Acredito que, já na próxima edição da NT Expo, encontraremos um cenário concretamente diferente, com investimentos na malha e novos atores figurando no setor ferroviário”.

Fonte: Conteúdo Empresarial

 

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida