O MERCADO

VLT Carioca tem novos fluxos e crescimento de demanda

VLT Carioca tem novos fluxos e crescimento de demanda

Um mês após o início da operação com passageiros na Central do Brasil, já é possível perceber mudanças significativas no VLT Carioca. A principal delas é o fluxo de passageiros. A média de pessoas transportadas por dia útil cresceu 25% no período, atingindo picos de 58 mil/dia. A estação já entra em operação como a segunda mais movimentada do sistema, recebendo atualmente cerca de 10 mil pessoas por dia entre embarques e desembarques, atrás apenas da Cinelândia.

Outro movimento importante aconteceu na parada Colombo, também da linha 2. Ponto de transferência para a linha 1, ela teve aumento de fluxo acima de 80% após o início da circulação na Central e também se colocou entre as três mais movimentadas do sistema entre o fim de outubro e a segunda quinzena de novembro. A estação Praça XV foi outra que apresentou crescimento relevante, na ordem de 40%, evidenciando a facilidade de mais uma ligação entre as barcas e a região central.

O tempo médio de viagem entre Praça XV e Rodoviária é de 23 minutos. O percurso é ainda mais curto saindo das barcas para outros pontos da linha 2 (Praça Tiradentes em 5 minutos e Central em 12) ou fazendo a conexão com a linha 1 (Cinelândia em 13 minutos, Praça Mauá em 15 e Santos Dumont em 17).

Obras da linha 3 a partir de janeiro

Novembro marca também o início dos trabalhos de engenharia para a implantação da linha 3 do VLT. O trecho sai da Central do Brasil e, via Av. Marechal Floriano, se conecta com a linha 1 entre São Bento e Candelária, chegando também ao Santos Dumont. O planejamento é que as obras comecem em janeiro de 2018, com previsão de operação até o fim do ano.

FONTE: ANP Trilhos

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida