“informa

ABOUT THE MARKET

NT Expo inaugura com público recorde e presença de autoridades

Novidades e lançamentos de expositores do setor metroferroviário marcam o primeiro dia do evento que atraiu público recorde em São Paulo

A 21.ª NT Expo começou hoje (19.03) em clima de otimismo. A cerimônia de abertura, que também inaugurou a edição deste ano da Intermodal South America, contou com a presença de dezenas autoridades do poder público e de entidades representativas. O presidente da Informa Exhibitions, Marco Basso, abriu a cerimônia destacando a importância das duas feiras para os setores na trajetória política e econômica do País.

O secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pejo, destacou sobre a importância da integração dos modais. “A mobilidade deve estar atrelada à inovação e promover a integração de todos os sistemas”. O secretário Executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo Galli, destacou que a nova administração está com um grande projeto no segmento de passageiros e de cargas. “Há um grande estudo na área de transporte de pessoas e um dos objetivos é dar à  Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a mesmo padrão do Metrô de São Paulo.

Assim como Galli, secretária-Executiva Adjunta do Ministério da Infraestrutura, Viviane Esse, destacou a importância da parceria do Poder Público com a iniciativa privada. Para isso, estão sendo equacionadas questões do marco regulatório e da segurança jurídica. “Temos muitas riquezas e precisamos que elas circulem”.

A gerente do evento, Marcia Gonçalves, ressaltou que o primeiro dia de evento superou todas as expectativas. “Registramos um volume importante de executivos na NT Expo e esperamos para o segundo dia superar essa marca. O mercado realmente está mais otimista e as empresas que estão aqui trouxeram inovação em soluções e equipamentos”.

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida