NT EXPO - Negócios nos Trilhos é o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América Latina

Release

Confira aqui as notícias e as novidades do nosso evento 100% online

 

NT Expo Xperience promoverá três dias de conteúdo sobre o transporte de cargas e passageiros por trilhos, apresentado por especialistas e autoridades do setor  

 Começa na próxima terça-feira, de 24 a 26 de novembro, a NT Expo Xperience, uma semana digital com uma programação de conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo sobre o transporte de cargas e passageiros por trilhos. O evento é a versão integralmente online da NT Expo - Negócios nos Trilhos, um dos mais tradicionais eventos do setor ferroviário do país. O conteúdo será apresentado por especialistas e autoridades que vão abordar os assuntos que estão em pauta no setor.   

 O encontro virtual é direcionado aos profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor ferroviário. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site:  www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience 

 

 A grade de conteúdo é de curadoria da Revista Ferroviária que, em parceria com a Informa Markets, organizadora do evento, confirmou a participação de nomes como: o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto; o diretor do Departamento de Transportes Ferroviários no Ministério da Infraestrutura, Ismael Trinks; o presidente da Valec, André Kuhn; o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Tegon Moro; o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho; o presidente da SuperVia, Antonio Carlos Sanches e o presidente da Via Quatro e Via Mobilidade, Francisco Pierrini.   

Os assuntos debatidos vão tratar da participação de investimentos privados nos sistemas ferroviários, a descarbonização da operação ferroviária com a introdução de trens movidos a bateria, o papel do agronegócio no setor, as questões tributárias, a possibilidade de implantação de shortlines e mobilidade urbana.  

 "A Revista Ferroviária, assim como o NT Expo, tem a missão de acompanhar e revelar o que acontece no mercado ferroviário do País. Podemos dizer que são as duas principais vitrines do setor. Vemos essa parceria da RF com o NT como uma oportunidade de levar informação de qualidade ao público, principalmente num momento de mudanças profundas impostas pela pandemia. Além disso, é um fato que nos leva de volta às nossas origens, já que o evento Negócios nos Trilhos foi criado e, durante mais de uma década, organizado pela Revista Ferroviária", diz o diretor da Revista Ferroviária, Claudinei Carvalho.    

Negócios e Networking -O evento online será realizado na nova plataforma Xperience da Informa Markets que, além do conteúdo, disponibiliza ferramentas para negócios e networking. Os participantes poderão conectar-se diretamente a fornecedores e visualizar, por meio de uma vitrine digital, equipamentos, tecnologias e serviços. A plataforma dispões também de inteligência artificial para a análise e sugestões de conteúdo, produtos e orientações sobre inovações e lançamentos. 

E para incentivar novas parcerias entre fornecedores, acontece também uma rodadas de negócios em sala exclusivas de reuniões. A ação tem o apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (AnpTrilhos) e Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).  

 

NT Expo Xperience 

Data: 24 a 26 de novembro 

Inscrições: www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience  

Sobre a NT Expo Xperience - www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience 

A Informa Markets, organizadora da NT Expo - Negócios nos Trilhos, principal ponto de encontro do setor ferroviário na América Latina, inova e oferece um evento virtual para todos os profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor ferroviário: a NT Expo Xperience.  Trata-se de um evento digital exclusivo que promete reunir todos os players dos segmentos do universo da NT Expo em um único canal virtual e promover o intercâmbio de conteúdo, geração de negócios e interação. O encontro acontece de 24 a 26 de novembro deste ano.   

 Informações para a Imprensa: 

Coletivo da Comunicação

 Valeria Bursztein 

+55 11 9 9104-2031 

[email protected]  

Arucha Fernandes  

+55 13 9 9768-3476 

[email protected]  

 

Evento digital contará com a  participação de autoridades do Ministério da Infraestrutura e secretários de Transporte de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

     
Serão três dias de conteúdo com pautas sobre o transporte de cargas e passageiros por trilhos no Brasil 

 

Começa amanhã, 24, às 9h30, a NT Expo Xperience, evento 100% digital direcionado aos profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor  ferroviário. O encontro online promoverá uma série de apresentações e transmissões ao vivo com conteúdos exclusivos sobre o transporte de cargas e passageiros por trilhos.

 

Para conhecer a programação completa e fazer a inscrição gratuita para participar do evento é só acessar: www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

 

Serão três dias de evento online, sempre das 9h30 às 16h30. Na abertura, amanhã, 24, acontece um painel sobre o papel das ferrovias na retomada do crescimento econômico no país com as participações do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto, do diretor do Departamento de Transportes Ferroviários no Ministério da Infraestrutura, Ismael Trinks e do presidente da Valec, André Kuhn. Ainda no primeiro dia de evento, será apresentado um painel para abordar as políticas de mobilidade urbana nos estados com os secretários de Transportes do Estado do Rio, Delmo Pinho, de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy e de Transportes Metropolitano de Minas Gerais, Fernando Marcato.

 

Já no segundo dia, quarta-feira, 25, a atenção volta-se para o transporte de passageiros com painéis sobre o assunto e as participações do diretor de
Mobilidade da CCR, Luís Valença; do presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho; do presidente da SuperVia, Antonio Carlos Sanches; do diretor de Operações do VLT Carioca, Paulo Ferreira; da especialista de Planejamento Estratégico do MetrôRio, Ingrid Rocha e do gerente de Execuções Financeiras do Metrô de São Paulo, Edvaldo Pedreira Sobrinho.

 

Nos conteúdos programados para o último dia, quinta-feira 26, o destaque segue na temática dos sistemas ferroviários de passageiros com um painel sobre como aumentar a participação privada no segmento, com as participações do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Tegon Moro, do presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade, Francisco Pierrini e do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello.  

 

Parceiros - A grade de conteúdo é de curadoria da Revista Ferroviária. A NT Expo Xperience conta também com a já tradicional parceria da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

 

“O NT Expo - Negócios nos Trilhos é um evento tradicional do setor metroferroviário, que possibilita o intercâmbio de informações com empresas e
entidades, nacionais e internacionais, além da integração entre as diferentes áreas da cadeia de fornecedores mundiais. Neste ano, com a pandemia causada pela Covid-19, todos os eventos precisaram se adaptar e a nossa expectativa é que o Xperience seja de muito sucesso, reunindo no ambiente online os principais interlocutores do transporte sobre trilhos com a mesma qualidade do evento presencial”, diz o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

 

Para o diretor executivo da ANTF, Fernando Paes nos últimos anos, a NT Expo se firmou como um espaço amplo, democrático e sempre oportuno para estreitar, manter, consolidar e também dar início a relacionamentos e parcerias com diversos players do setor ferroviário de cargas, sejam eles empresas ou entidades. “É um setor que, no Brasil e no mundo inteiro, envolve companhias e grupos de grande porte, de capital intensivo - todos eles muito sólidos e com notória experiência no que fazem: seja no fornecimento de equipamentos e peças para locomotivas, seja no desenvolvimento
de novas tecnologias ou inúmeros tipos de serviços”, afirma.

 

“Mesmo que de forma remota e virtual, poder encontrá-los e ouvi-los neste momento, absolutamente atípico e difícil para todos, representa, sem dúvida, uma oportunidade única, tanto para os objetivos e projetos futuros da ANTF quanto para os de suas associadas. Em 2020, o setor experimenta um momento particularmente auspicioso, com um horizonte de grandes realizações para os próximos anos - especialmente depois de confirmadas as primeiras renovações antecipadas de contratos de concessão. É por isso, e com grande satisfação, que iremos, mais uma vez, participar deste
evento, do qual somos parceiros há anos”, completa Paes.

 

Negócios e Networking- O evento online será realizado na nova plataforma Xperience da Informa Markets que, além do conteúdo, disponibiliza ferramentas para negócios e networking. Os participantes poderão conectar-se diretamente a fornecedores e visualizar, por meio de uma vitrine digital, equipamentos, tecnologias e serviços. A plataforma dispões também de inteligência artificial para a análise e sugestões de conteúdo, produtos e orientações sobre inovações e lançamentos.

 

 

NT Expo Xperience 

Data: 24 a 26 de novembro

Inscrições: www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

  

Sobre a NT Expo Xperience - www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

A Informa Markets, organizadora da NT Expo - Negócios nos Trilhos, principal ponto de encontro do setor ferroviário na América Latina, inova e oferece um evento virtual para todos os profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor ferroviário: a NT Expo Xperience.

 

Trata-se de um evento digital exclusivo que promete reunir todos os players dos segmentos do universo da NT Expo em um único canal virtual e promover o intercâmbio de conteúdo, geração de negócios e interação. O encontro acontece de 24 a 26 de novembro deste ano.

  

Informações para a Imprensa:

Coletivo da Comunicação

Valeria Bursztein

+55 11 9 9104-2031

[email protected]

 

Arucha Fernandes

+55 13 9 9768-3476

[email protected]