Com escritório em São Paulo (SP), a gigante é responsável por marcas líderes em eventosB2B, como
Hospitalar, Intermodal, Futurecom, Agrishow e Fispal Tecnologia
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Informa, líder global em eventos, serviços demarketing e inteligência de mercado B2B, foi classificado como o número um nosetor global de mídia e entretenimento do Índice Dow Jones de Sustentabilidade(DJSI, na sigla em inglês), que mede o desempenho das empresas líderes mundiaisem critérios ambientais, sociais e de governança (ESG)
Com uma pontuação de 79 em 100, o Grupo Informa alcançou sua classificaçãomais alta de todos os tempos. Essa evolução acontece graças a um programaglobal para incorporar a sustentabilidade de forma transversal no setor de eventosB2B incluindo o Brasil, onde possui um portfólio com cerca de 20 marcas de setorescomo saúde, tecnologia, alimentação, energia, indústria, agronegócio e franquias.
“Alcançar o primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelosegundo ano consecutivo comprova nosso compromisso com o objetivo de sermosum negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Estamos no caminhocerto e reforçamos o convite para todos os nossos parceiros participarem dessajornada conosco”, declara Araceli Silveira, VP de Sustentabilidade e Audiência daInforma Markets Latam, que faz parte do Grupo Informa.
O ranking DJSI segue uma série de prêmios e classificações ESG recentes quereconhecem o protagonismo do Grupo Informa, incluindo a obtenção em 2021 deuma pontuação A- do CDP, padrão globalmente reconhecido por ações eminiciativas ambientais. Também faz parte do FTSE4Good Index Series, que mede odesempenho de empresas que demonstram práticas ESG.
Programa de Sustentabilidade
Para atingir aos objetivos deste programa, os eventos do Grupo Informa utilizamuma ferramenta interna chamada Fundamentals, um checklist que possui 12 pontoscom passos práticos para que os eventos alcancem um nível de excelência emsustentabilidade.
Aproximadamente 400 eventos ao redor do mundo atuaram nos Fundamentals em2022, ano em que o Brasil passou a fazer parte e ganhou destaque: 14 eventosnacionais foram inseridos no Fundamentals, alcançando a média de 10,9 pontos de12 possíveis. Assim, o Brasil superou a média global de 10,5 e ficou entre osmelhores países ranqueados.
“Esse resultado foi gratificante e é fruto do do engajamento de toda a empresa etambém do trabalho que estamos realizando antes mesmo de atuarmos nosFundamentals. Com ele, aceleramos e direcionamos ainda mais nossa atuaçãorumo a um setor de eventos mais sustentável”, finaliza Araceli Silveira.
Sobre a Intermodal South America
Com 27 anos no mercado, a Informa Markets conecta pessoas e mercados por meiode soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada derelacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presenteem mais de 30 países, combina a experiência local com uma rede global paraoferecer eventos de alta qualidade e a melhor experiência aos participantes. Pormeio da Informa Markets Latam, a empresa atua no Brasil e no México organizandoe entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, gerandoconexão e oportunidades de negócios em mais de 20 setores de mercado. Faz partedo Grupo Informa, também composto por Taylor & Francis Group, editora de livros erevistas acadêmicas e científicas; Informa Connect, especialista em eventos ao vivoe conteúdo digital; e Informa Tech, especialista em pesquisa, informação enetworking. Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br
Informações à imprensa:
Stephane Sena
DePropósito Comunicação de Causas
[email protected]
(41) 99232-490