NT EXPO - Negócios nos Trilhos é o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América Latina

ANTT realiza leilão da Ferrovia de Integração Oeste–Leste (Fiol) nesta quinta-feira


 

Fonte - ANTT

 

Nesta quinta-feira (08) a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará o leilão da subconcessão de trecho da Ferrovia EF-334/BA, conhecida como Ferrovia de Integração Oeste–Leste (Fiol).

O leilão será às 14h, na B3, em São Paulo. A sessão pública do leilão poderá ser acompanhada pela TV B3, sem a necessidade de senha.

O leilão é promovido pela ANTT. Devido à pandemia, para restringir ao máximo a circulação de pessoas no local, haverá uma coletiva de imprensa exclusivamente online.
 

O leilão da Fiol compõe a Infra Week, uma semana dedicada às concessões a serem feitas pelo governo federal na B3. Além da Fiol, serão leiloados 22 aeroportos e cinco áreas portuárias.

 

Descrição:

O trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre as cidades de Ilhéus e Caetité, na Bahia, possui 537 quilômetros de extensão e será subconcedido à iniciativa privada pelo prazo de 35 anos. Trata-se de um importante corredor de escoamento de minério de ferro do sudoeste baiano, por meio do Porto de Ilhéus, e possibilitará o transporte de grãos do oeste baiano ao porto, a partir da futura concessão do Trecho II. O critério de julgamento será o maior valor de
outorga fixa, cujo valor mínimo é de R$32,7 milhões. São previstos investimentos de R$ 5,4 bilhões.

 

Medidas de segurança:

Os eventos realizados durante a pandemia da Covid-19 estão adaptados para garantir a segurança de todos, obedecendo às regulamentações estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

Dentre as medidas de segurança e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, o uso de máscaras é obrigatório durante todo o evento. Além disso, os participantes deverão permanecer em locais previamente designados, com espaçamento de dois metros entre os assentos.

 

NT Expo - Business on Rails