NT EXPO - Negócios nos Trilhos é o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América Latina

VLI abre 20 vagas para jovens aprendizes de operador de manobra em BH


A aprendizagem terá duração até de dois anos e a oportunidade é aberta a todos os públicos de diversidade

 

Fonte - Estdo de Minas

 

A VLI,  companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, abre processo seletivo para preencher 20 vagas para jovens aprendizes de operador de manobra em Belo Horizonte.

O curso, específico para a área ferroviária, será desenvolvido em parceria com o Senai. A VLI é uma empresa que privilegia a diversidade.

Dessa forma, podem participar do processo seletivo todas as pessoas que tenham idade de 18 a 22 anos, ensino médio completo e disponibilidade para uma jornada diária de seis horas.

O processo seletivo será todo digital. Os interessados devem se inscrever pela página de carreira da empresa (https://jobs.kenoby.com/vlivagas).

O programa de aprendizagem tem o intuito de formação de mão de obra para o setor ferroviário, dessa forma há chances de efetivação ao término do período de aprendizagem, que tem duração de até dois anos.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 900, vale-transporte e vale-refeição/alimentação, além de outros benefícios da empresa. A expectativa é de que o curso, que terá turma exclusiva, tenha início em junho ou julho deste ano.

Segundo a supervisora de atração e seleção da VLI, Kenya Consceição, quem tiver curso superior, mas estiver dentro da faixa etária estabelecida, pode participar.

"A aprendizagem é uma excelente oportunidade de iniciar a carreira na empresa. Os jovens selecionados têm os mesmos benefícios de um empregado da companhia e o curso de formação é feito pelo Senai, que é uma excelente instituição", destaca.

 

NT Expo - Business on Rails