O MERCADO

Sistema de drenagem modular é destaque da VLI na NT Expo 2016

Novidade da empresa será apresentada no Espaço Inovação + Mobilidade

Um dos pilares da indústria metroferroviária é a inovação em produtos e serviços para auxiliar no desenvolvimento de todo o setor. Algumas dessas soluções em mobilidade urbana e em transporte de cargas serão apresentadas no Espaço Inovação + Mobilidade, um dos atrativos exclusivos da NT Expo 2016.

Entre elas estão produtos alternativos para obras de infraestrutura ferroviária, como o sistema Drainage Trough da VLI, empresa especializada em soluções logísticas. De acordo com o engenheiro em infraestrutura ferroviária da empresa, Gesmar Almeida Júnior, o Drainage Trough é um sistema de drenagem superficial modular, desenvolvido em parceria com a CivilsNet. “Por ser produzido inteiramente em polipropileno, material reciclável, esse sistema de drenagem possui peso relativo a 5% do peso estrutural do concreto convencional, reduzindo a necessidade de maquinários pesados, grandes paradas de circulação e mão de obra especializada para a execução. Tudo isso sem perder resistência estrutural, visando grande produtividade, redução de custos e baixo risco para os colaboradores envolvidos nas atividades”, afirma o executivo, que palestrará a respeito na 19ª edição da NT Expo, no dia 8, a partir das 14 horas. A apresentação é gratuita.

Para Júnior, a realização de um espaço em que se possa divulgar novas tecnologias é de extrema importância. “O Espaço Inovação na NT Expo é um excelente canal de divulgação de pesquisas e produtos, aproximando empresas de diferentes áreas e propondo soluções que visam a excelência nos diversos segmentos do setor. Atualmente a NT Expo é o principal ponto de encontro do mercado metroferroviário no país, onde empresas se encontram e divulgam novas tecnologias”, completa.

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida