O MERCADO

Do projeto à operação: NT Expo discute a importância de normas e certificações para a infraestrutura ferroviária

Evento em São Paulo promove encontro da indústria metroferroviária para o debate das diretrizes futuras do setor e a apresentação de equipamentos, serviços e tecnologias

Na próxima semana, a NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina, apresentará extensa programação de conteúdo organizada com o intuito de debater o cenário atual do setor de transporte sobre trilhos. O evento acontece de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

Entre os temas que serão abordados está a importância e as perspectivas para o segmento de normas, certificações e seguros voltados para a infraestrutura ferroviária no Brasil. “Em uma visão macro a presença de um organismo de certificação independente e acreditado traz segurança e transparência ao ambiente de investimentos, o que é muito esperado pelo mercado”, diz o gerente de desenvolvimento comercial da RINA BRASIL, Jefferson Carvalho, que participa de palestra sobre o assunto programada para o dia 10 de novembro, às 14 horas.

Segundo ele, as certificações têm extrema relevância porque asseguram a excelência dos projetos ferroviários como um todo, desde a concepção e execução das obras de infraestrutura, passando pelo material rodante, sistemas e subsistemas. Também abrangem a segurança de operações (ISA - Avaliação de Segurança Independente) chegando até a manutenção do material rodante.

Participam também da palestra o diretor executivo da AD Corretora de Seguros, André Dabus; o consultor independente metroferroviário, Alfonso Gonzalez Arroyo; o gestor técnico-comercial da CERTIFER América Latina, José Orbino, e o assessor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Paschoal De Mario.

Carvalho enfatiza que o propósito do encontro é que a discussão do tema seja levada em maior profundidade em todos os níveis da sociedade, de governo aos operadores, fabricantes e também usuários. “Esperamos que o ano de 2017 seja um ano de início da implementação de uma efetiva cultura de certificação”.

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida