O MERCADO

Do projeto à operação: NT Expo discute a importância de normas e certificações para a infraestrutura ferroviária

Evento em São Paulo promove encontro da indústria metroferroviária para o debate das diretrizes futuras do setor e a apresentação de equipamentos, serviços e tecnologias

Na próxima semana, a NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina, apresentará extensa programação de conteúdo organizada com o intuito de debater o cenário atual do setor de transporte sobre trilhos. O evento acontece de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

Entre os temas que serão abordados está a importância e as perspectivas para o segmento de normas, certificações e seguros voltados para a infraestrutura ferroviária no Brasil. “Em uma visão macro a presença de um organismo de certificação independente e acreditado traz segurança e transparência ao ambiente de investimentos, o que é muito esperado pelo mercado”, diz o gerente de desenvolvimento comercial da RINA BRASIL, Jefferson Carvalho, que participa de palestra sobre o assunto programada para o dia 10 de novembro, às 14 horas.

Segundo ele, as certificações têm extrema relevância porque asseguram a excelência dos projetos ferroviários como um todo, desde a concepção e execução das obras de infraestrutura, passando pelo material rodante, sistemas e subsistemas. Também abrangem a segurança de operações (ISA - Avaliação de Segurança Independente) chegando até a manutenção do material rodante.

Participam também da palestra o diretor executivo da AD Corretora de Seguros, André Dabus; o consultor independente metroferroviário, Alfonso Gonzalez Arroyo; o gestor técnico-comercial da CERTIFER América Latina, José Orbino, e o assessor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Paschoal De Mario.

Carvalho enfatiza que o propósito do encontro é que a discussão do tema seja levada em maior profundidade em todos os níveis da sociedade, de governo aos operadores, fabricantes e também usuários. “Esperamos que o ano de 2017 seja um ano de início da implementação de uma efetiva cultura de certificação”.

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida