O MERCADO

Bastos anuncia, para dezembro, audiência pública para discutir concessão da malha ferroviária paulista

● Para garantir “total transparência”, processo vai durar 45 dias, afirma o diretor geral da ANTT
● “Estamos ansiosos pois as renovações das concessões podem destravar investimentos e dar segurança jurídica”, afirma Vicente Abate, da Abifer
● NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos reúne principais players e lideranças do segmento metroferroviário até quinta, em São Paulo

A audiência pública para discutir a renovação da concessão da malha ferroviária paulista operada pela Rumo (ex-ALL) será aberta na segunda quinzena de dezembro, garante o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos. Ele anunciou a medida antes mesmo da divulgação oficial da Medida Provisória (MP) do Governo Federal que busca destravar concessões nas áreas de rodovias, aeroportos e ferrovias e que vem sendo aguardada, com ansiedade, pelo mercado.

Bastos participou da cerimônia de abertura da NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina, que acontece até quinta-feira (10) no Expo Center Norte, em São Paulo. “A audiência pública terá um prazo de 45 dias para que o processo seja de total transparência. Estamos conversando com as concessionárias sobre os outros contratos. Tenho convicção de que 2017 será um grande ano para o setor ferroviário”, ressaltou.

A expectativa da Rumo é de que o prazo de concessão, que vence em 2028, seja ampliado por mais 30 anos. A malha paulista é responsável por ligar o Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, até o Porto de Santos. O anúncio vai impulsionar a retomada do crescimento das ferrovias, destaca o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate: “Estamos ansiosos pois as renovações das concessões podem destravar investimentos e dar segurança jurídica”.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida