O MERCADO

Empresas apresentam lançamentos para o setor metroferroviário

Os expositores da NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos apostam em inovação para ampliar a presença no cada vez mais competitivo segmento metroferroviário. A Emiter está lançando, por exemplo, o SAFE (Sensor de Aproximação Ferroviário), um sistema de proteção individual desenvolvido e fabricado em território nacional. “Aproveitamos a oportunidade de exposição na NT Expo para apresentar esta solução, que é novidade no Brasil”, observa Carlos Sanches, diretor de engenharia da empresa.

O produto é um sistema de proteção individual que alerta automaticamente a aproximação de veículos metroferroviários para pessoas que estejam trabalhando em vias de metrôs ou ferrovias. “Além de garantir a segurança do usuário, o SAFE tem como benefícios o baixo custo e também a simples operação, uma vez que funciona apenas com um transmissor instalado no veículo e um pequeno receptor que fica com o usuário”, completa.

A Motorola Solutions aproveita a feira para apresentar tecnologias voltadas para a prevenção de acidentes e a segurança de gestores e usuários de transportes nos trilhos. "A NT Expo é uma grande vitrine para a indústria ferroviária e uma oportunidade para reafirmar o posicionamento da Motorola Solutions como uma integradora de soluções de comunicação para os setores de transporte de cargas e passageiros", diz Alexandre Giarola, diretor comercial da empresa. Entre as soluções da empresa está o ROC (Real-Time Operations Control), plataforma de comando e controle que coleta informações de diversas fontes e dispositivos em tempo real oferecendo aos gestores uma visão completa da operação, antecipando o planejamento de gestão e prevenindo possíveis paradas ou mesmo acidentes.

Cleber Maltez, gerente comercial da Voestalpine, destacou o ambiente de inovação que está marcando esta edição da NT Expo: “Nosso segmento é bem específico e usamos a feira como um ambiente agradável e propício para conversar com os clientes e apresentar nossas novidades. Nesta edição, por exemplo, trouxemos uma nova tendência para o mercado, que é uma nova tecnologia em desvios de trilhos, com acionamento através de máquinas hidráulicas, já utilizado no VLT de Cuiabá”.

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida