O MERCADO

Empresas apresentam lançamentos para o setor metroferroviário

Os expositores da NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos apostam em inovação para ampliar a presença no cada vez mais competitivo segmento metroferroviário. A Emiter está lançando, por exemplo, o SAFE (Sensor de Aproximação Ferroviário), um sistema de proteção individual desenvolvido e fabricado em território nacional. “Aproveitamos a oportunidade de exposição na NT Expo para apresentar esta solução, que é novidade no Brasil”, observa Carlos Sanches, diretor de engenharia da empresa.

O produto é um sistema de proteção individual que alerta automaticamente a aproximação de veículos metroferroviários para pessoas que estejam trabalhando em vias de metrôs ou ferrovias. “Além de garantir a segurança do usuário, o SAFE tem como benefícios o baixo custo e também a simples operação, uma vez que funciona apenas com um transmissor instalado no veículo e um pequeno receptor que fica com o usuário”, completa.

A Motorola Solutions aproveita a feira para apresentar tecnologias voltadas para a prevenção de acidentes e a segurança de gestores e usuários de transportes nos trilhos. "A NT Expo é uma grande vitrine para a indústria ferroviária e uma oportunidade para reafirmar o posicionamento da Motorola Solutions como uma integradora de soluções de comunicação para os setores de transporte de cargas e passageiros", diz Alexandre Giarola, diretor comercial da empresa. Entre as soluções da empresa está o ROC (Real-Time Operations Control), plataforma de comando e controle que coleta informações de diversas fontes e dispositivos em tempo real oferecendo aos gestores uma visão completa da operação, antecipando o planejamento de gestão e prevenindo possíveis paradas ou mesmo acidentes.

Cleber Maltez, gerente comercial da Voestalpine, destacou o ambiente de inovação que está marcando esta edição da NT Expo: “Nosso segmento é bem específico e usamos a feira como um ambiente agradável e propício para conversar com os clientes e apresentar nossas novidades. Nesta edição, por exemplo, trouxemos uma nova tendência para o mercado, que é uma nova tecnologia em desvios de trilhos, com acionamento através de máquinas hidráulicas, já utilizado no VLT de Cuiabá”.

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida