O MERCADO

Semáforo Inteligente

A cidade de Melbourne, na Austrália, deve introduzir semáforos inteligentes que dão prioridade aos Veículos Leves Sobre Trilhos. A capital e a mais populosa cidade do estado de Vitória tem dois problemas a serem enfrentados: o crescente número de passageiros do transporte público combinado com a piora no congestionamento rodoviário, fazendo com que a rede de bondes perdesse eficiência, com uma velocidade média de cerca de 16 km/h.

A empresa de Transportes públicos do Estado disse em um comunicado que o número de passageiros em linhas de bonde em Melbourne é 51% maior do que registrado no início da década de 2000.

Parte desse crescimento vem por conta do adensamento populacional ao longo das linhas. Desde 2012, mais de um terço das aprovações de construção para novas habitações foram próximas as rotas dos bondes. Da forma com que estas habitações são construídas e ocupadas, leva a um crescimento populacional significativo na utilização dos bondes.

Duas tecnologias serão testadas para acelerar o serviço. Uma baseia-se em sistema onde o bonde emite sinal ao semáforo para então ter a prioridade. Já a outra usa tecnologia GPS para rastrear a localização de elétricos em relação a outros tipos de tráfego nas vias.

Fonte: Via Trolebus

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida