O MERCADO

Trens Intercidades

Uma nova audiência em Brasilia pretender destravar entraves do projeto de trem intercidades no Estado de São Paulo. O evento será no dia 29 de novembro com autoridades do setor.

Trata-se de uma rede ferroviária para o transporte de passageiros em composições de média velocidade, em até 160 km/h, entre Americana a Santos e Sorocaba a Pindamonhangaba, com os dois eixos passando por São Paulo.

Segundo publicação do jornal “Todo Dia“, a malha prevê a interligação de ferrovias do eixo Norte-Sul de Americana a Santos, passando por Nova Odessa, Sumaré, Campinas, Valinhos e Vinhedo na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Outro eixo, o Leste-Oeste, tem previsão de traçado de Sorocaba a Pindamonhangaba.

Ambas as linhas se cruzariam no centro expandido de São Paulo. Estudos apontavam o ponto de encontro na Estação Água Branca, da CPTM.

Toda rede teria 431 quilômetros de ferrovias. É analisado ainda a possibilidade de implantar o transporte de cargas por trens neste eixos.

A assessoria de imprensa do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, informou ao jornal que, na visão de Macris, “o desenvolvimento da região passa por esse trem…Essa audiência pública é a oportunidade de levantar os entraves e ver o que cada um [Governos Estadual e Federal] pode fazer”.

Fonte: Via Trolebus 

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida