“informa

O MERCADO

Cenário de novas oportunidades para o setor ferroviário marca a NT Expo 2016

Evento contabilizou a circulação de 6.000 profissionais durante os três dias. O Próximo encontro já tem data marcada: de 7 a 9 de novembro de 2017, em São Paulo

A 19ª edição da NT Expo - Negócios nos Trilhos ressaltou as perspectivas positivas em torno do setor metroferroviário no Brasil. Em três dias de evento, foi registrada a circulação de 6.000 profissionais, que aproveitaram a ocasião para acompanhar as inovações apresentadas por marcas nacionais e internacionais e também a programação de conteúdo que discutiu, durante o evento, a potencialidade e as expectativas do setor para os próximos anos. A 20ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos será realizada de 7 a 9 de novembro de 2017.

“Esta edição da NT Expo mostrou que o segmento metroferroviário está no rumo certo. O ambiente começa a ficar positivo e as empresas sentem a necessidade de voltar a fazer negócios e investir em inovação. As perspectivas de novas concessões e o reaquecimento da economia vão consolidar este cenário”, observa Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil, organizadora do evento.

O cenário de otimismo foi justificado com a sinalização dos avanços de projetos e as expectativas nos novos leilões e renovação de concessões. Já na cerimônia de abertura do evento o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, anunciou que a audiência pública para discutir a renovação da concessão da malha ferroviária paulista operada pela Rumo será aberta na segunda quinzena de dezembro.

“A audiência pública terá um prazo de 45 dias para que o processo seja de total transparência. Estamos conversando com as concessionárias sobre os outros contratos. Tenho convicção de que 2017 será um grande ano para o setor ferroviário”, ressaltou Bastos.

Outra novidade foi revelada pela SuperVia, companhia responsável pelos trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, que anunciou durante esta NT Expo que o projeto do shopping center da tradicional estação Central do Brasil será entregue em 2020. O empreendimento de R$ 300 milhões terá uma área 36 mil metros quadrados e um hotel três estrelas. O shopping center faz parte do projeto de revitalização da estação Central do Brasil, localizada no centro da capital carioca.

Search

Mais Lido

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida