O MERCADO

Perspectiva de retomada de negócios anima expositores

As inovações foram a aposta das empresas que participaram do evento para ampliar a presença no cada vez mais competitivo segmento metroferroviário. A Emiter lançou, por exemplo, o SAFE (Sensor de Aproximação Ferroviário), um sistema de proteção individual desenvolvido e fabricado em território nacional. “Aproveitamos a oportunidade de exposição na NT Expo para apresentar esta solução, que é novidade no Brasil”, observa Carlos Sanches, diretor de engenharia da empresa.

A Motorola Solutions aproveitou a feira para apresentar tecnologias voltadas para a prevenção de acidentes e a segurança de gestores e usuários de transportes nos trilhos. "A NT Expo é uma grande vitrine para a indústria ferroviária e uma oportunidade para reafirmar o posicionamento da Motorola Solutions como uma integradora de soluções de comunicação para os setores de transporte de cargas e passageiros", diz Alexandre Giarola, diretor comercial da empresa.

Com forte presença nos mercados metroferroviários dos Estados Unidos (em especial Nova York) e Japão, a Fuji Eletric pretende ampliar a presença da marca neste segmento no Brasil. “Escolhemos a NT Expo para apresentar, pela primeira vez, nosso maquinário para portas e trens. Estamos introduzindo este produto no país e já nos cadastramos como fornecedores para os metrôs do Rio e São Paulo”, explicou o assistente administrativo Ricardo Rodrigues.

Cleber Maltez, gerente comercial da Voestalpine, destacou o ambiente de inovação que está marcando esta edição da NT Expo: “Nosso segmento é bem específico e usamos a feira como um ambiente agradável e propício para conversar com os clientes e apresentar nossas novidades. Nesta edição, por exemplo, trouxemos uma nova tendência para o mercado, que é uma nova tecnologia em desvios de trilhos, com acionamento através de máquinas hidráulicas, já utilizada no VLT de Cuiabá”.

Já a chilena Tapel Willamette participou desta edição no espaço empreendedor destacando o Spikefast, um produto químico para recuperar dormentes de madeira. “Tivemos um movimento intenso de potenciais parceiros no nosso estande, tanto que vamos participar da próxima edição da feira em um espaço com o dobro do tamanho. Vemos um potencial de crescimento do mercado brasileiro e vamos investir nisso”, disse o gerente de vendas da empresa, Sergio Rodas.

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida