“informa

O MERCADO

Novidade na SuperVia

Usuários da concessionária de trens do Rio de Janeiro, a SuperVia, vão poder pagar suas passagens com cartões de crédito e débito, cartões pré-pagos e até o próprio celular no ano que vem. O piloto do projeto foi apresentado nesta terça, 6,e é para um público ainda restrito na estação Central do Brasil.

A fase de testes vai durar todo mês e a expectativa é que seja implementado na rede a partir de janeiro.

Para utilizar via celular, é necessário ter um modelo Samsung Galaxy 7 e baixar um aplicativo de pagamento mobile. Após a fase de implementação, outros celulares com o sistema NFC (“Near Field Communication”, tecnologia que permite transmissão de dados em rede) devem ser incorporados. Depois de cadastrar o cartão no aplicativo, basta aproximar o celular da catraca para confirmar a transação.

Para cartões pré-pagos, serão disponibilizados quiosques em janeiro onde poderão feitos a compra.

Os cartões aceitos para quitação da tarifa nos trens do Rio requerem a tecnologia EMV (European Mastercard Visa), disponibilizada por algumas instituições financeiras como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Além disso, eles precisam ser da linha Super, um modelo de conta digital por meio da qual o usuário realiza todas as operações pela internet (site e aplicativo).

Fonte: Via Trolebus

Search

Mais Lido

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida