O MERCADO

Nova Santa Cruz

Na edição desta sexta, 23, o jornal Folha de São Paulo mostra, em destaque, como será a nova estação Santa Cruz, que conectará as linhas 5 –lilás e 1 –azul do Metrô. O projeto pretende evitar o problema que ocorre na ligação entre as linhas 2 –verde e 4 –amarela na estações Consolação e Paulista, onde só há um corredor que faz a ligação e causa grandes aglomerações em horários de pico.

De acordo com o Metrô, a nova ligação deve atrair 143.000 usuários por dia até 2020, 8.000 a mais do que passam na ligação Consolação-Paulista.

Haverá mais de 1 acesso para conectar as estações. Um caminho vai levar os usuários da linha 5 na plataforma da linha 1, sentido Jabaquara. Outros dois túneis, com cinco metros de largura cada um, construídos por baixo do primeiro caminho, darão vazão aos usuários que se deslocam sentido Tucuruvi.

Outra novidade fica por conta da posição das escadas rolantes. Elas não irão cair diretamente nas plataformas. Serão recuadas, para deixar mais espaço para a multidão esperar pelo trem.

A estação Santa Cruz será a mais profunda da linha 5 com 41,5 metros de profundidade -contra 7 m da atual, na linha 1. Da rua até a plataforma, serão 6 lances de escadas rolantes.

A expectaitiva é que esta estação, junto com Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Chácara Klabin sejam entregues no fim de 2017. Até o meio do próximo ano devem ser entregues as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin.

Já Campo Belo, que conectará com a linha 17-ouro, ficará para 2018.

Fonte: Via Trolebus

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida