O MERCADO

Metrô do DF mostra horário de chegada dos trens em painel digital

Metrô do DF mostra horário de chegada dos trens em painel digital

O metrô do Distrito Federal instalou 56 painéis digitais que mostram o horário de chegada dos trens em 15 estações. A tecnologia do Sistema de Sinalização Online foi desenvolvida pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e responde a uma demanda antiga dos passageiros. Até o final do ano, os painéis serão instalados em todas as 24 estações.
Segundo o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a novidade faz parte de um conjunto de ações para modernizar o sistema do transporte. A próxima etapa é oferecer aos passageiros a possibilidade de checar o horário dos trens por meio de um aplicativo para celulares. De acordo com Dourado, o app deve ficar disponível para download em três meses.
O monitoramento do serviço de transporte público também vai incluir a frota de ônibus. O secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, informou ao DFTV que um sistema de GPS que mostra, em tempo real, o percuso dos ônibus está sendo testado e deve começar a funcionar em até seis meses.
No dia 21 de abril do ano passado, um painel experimental foi instalado na estação Arniqueiras e funcionou por 60 dias. No total, foram investidos R$ 620 mil por meio de emendas parlamentares dos distritais Chico Leite (Rede) e Telma Rufino (PROS).
Estações com painel
Os painéis foram instalados nas estações Águas Claras, Arniqueiras, Central, Praça do Relógio, Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Terminal Ceilândia, Furnas, Concessionárias, Terminal Samambaia, 114 Sul, Shopping, Metropolitana, Guará e Galeria.

FONTE: G1

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida