O MERCADO

Linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza começam a operar grafitadas

Linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza começam a operar grafitadas

Duas linhas do metrô de Fortaleza – Sul e Oeste – começam a operar de um modo diferente a partir de hoje (2). Mais coloridas, grafitadas pela dupla OSGEMEOS e o grafiteiro ISE. A ação faz parte do projeto “Wholetrain”, idealizado pelo trio paulista.

O que os usuários do transporte público conferirão é fruto de um trabalho que se iniciou, em Fortaleza, desde o dia 28 de abril. O mesmo deve passar ainda pelas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, otimizando processos de valorização do espaço urbano.

Além disso, é uma maneira também de a população, segundo o Metrofor (Metrô de Fortaleza), zelar pela manutenção do transporte público, muitas vezes carente de cuidados por parte de seus usuários.

Itinerante

Fortaleza não é a primeira a receber o projeto “Wholetrain”. Cidades como São Paulo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Vitória, São Luis e Maceió já receberam a visita da ação desde o ano de 2002, quando se iniciou.

A iniciativa envolve, além d'OSGEMEOS e de ISE, artistas visuais nacionais e estrangeiros, caso de Coyo, Toes e Finok, de São Paulo; Stile, do Rio de Janeiro; Peter, da Alemanha; e os norte-americanos Josh e Barry Mc Gee.

Robézio Marqs e Tereza Dequinta, do coletivo cearense de arte urbana Acidum, também participam do projeto, que deve crescer com o tempo, alcançando todas as Capitais do Brasil.

FONTE: Diariodonordeste.com.br

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida