O MERCADO

Trem expresso até o aeroporto tem nova data de entrega

Trem expresso até o aeroporto tem nova data de entrega

Nesta semana, o Governo de São Paulo anunciou uma nova data de inauguração da linha de trem expressa para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Prometida inicialmente para 2005, meta do primeiro governo Alckmin, a Linha-13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deverá ser entregue em março de 2018.

O valor estimado de cada passagem será de 5 reais a 10 reais por pessoa para o trajeto expresso (CPTM Airport-Express). O percurso durará cerca de 35 minutos partindo em horários programados: Aeroporto-Estação da Luz (8h, 10h, 12h e 22h) e Estação Luz-Aeroporto (9h,11h, 13h e 21h).
Os passageiros contarão com outas duas formas de chegar ao aeroporto por essa via.

Durante operação comercial, entre 4h e 0h, funcionará o serviço regular com viagens da Estação Aeroporto-Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart. O “passeio” terá duração de quinze minutos. Do ponto de Engenheiro Goulart, o usuário pode embarcar para a Linha 12-Safira da CPTM ou seguir pelo metrô, na Linha 5-Vermelha.

Nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), haverá o serviço Connect, com trens que seguirão do Aeroporto até a estação Brás. O trajeto durará cerca de 35 minutos e a embarcação parará nos pontos no meio do caminho para embarque e desembarque.

Fora o serviço expresso, saindo da Luz, os outros trajetos custarão o mesmo preço da tarifa simples do transporte metropolitano, que é hoje de 3,80 reais.

A Linha 13-Jade tem previsão de receber cerca de 120 000 usuários por dia.

FONTE: Veja SP

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida