O MERCADO

Voith Turbo marca presença na 20ª NT Expo com portfólio completo e manutenção preditiva para a mobilidade urbana

A Voith Turbo – divisão do Grupo Voith, líder mundial em soluções de transmissão de potência – participa da 20ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos, o principal evento do setor de transporte metroferroviário da América do Sul. A feira acontece em São Paulo, de 7 a 9 de novembro, no Expo Center Norte.

Engates, Redutores e Sistemas de Tração Voith para a gestão da mobilidade urbana

De seu variado e completo portfólio, respaldado por mais de cinco décadas de Brasil e 150 anos de história como empresa global, a Voith Turbo destaca para a NT Expo seus engates, redutores e sistemas de tração, componentes fundamentais e de qualidade diferenciada da gestão da mobilidade no país.

Aplicados em veículos leves sobre trilhos (VLTs), trens de subúrbio, de alta velocidade e metrôs, os engates Voith são fabricados no Brasil com taxa de conteúdo local acima de 50% e totalizam mais de 500.000 unidades em uso por todo o mundo.

Com tecnologia exclusiva One4, os engates Voith garantem a absorção segura de energia no acoplamento dos trens e reduzem em até 80% o tempo de parada para manutenção do equipamento. Como consequência adicional da configuração do engate – dois contatos elétricos dotados de alta capacidade de transmissão de dados – é a ampliação da conectividade na experiência do usuário no vagão, tornando viáveis, por exemplo, o funcionamento dos painéis informativos e publicitários dos trens.

Os redutores ferroviários são outro exemplo da presença local da Voith no fornecimento de peças e no acompanhamento das reais necessidades dos clientes. A inatividade do trem é reduzida tanto pela rapidez no atendimento quanto pela própria configuração dos redutores, em modelo sobressalente (swing units), que permite a antecipação de eventuais disfunções.

A Voith é também especialista em sistemas de tração a diesel, tanto elétricos quanto hidráulicos, com a grande vantagem de oferecerem, para o veículo, um sistema autônomo que, como tal, não necessita de catenária nem de terceiro trilho para se mover. Apenas no Brasil, já são mais de 100 sistemas fornecidos, além da presença dos sistemas de tração da Voith em veículos operando na Argentina, no Chile e no Peru.

“São dez anos de Voith Turbo no mercado metroferroviário brasileiro. Continuamos a ser um parceiro consolidado em mobilidade urbana juntos aos players decisivos, como no caso de nosso recente projeto de fornecimento que envolveu 30 trens da CPTM”, resume Adelson Martins, Diretor de Vendas da Divisão de Mobilidade.

Voith no Congresso NT Expo

Nesta edição da feira, a Voith Turbo também participa dos debates de atualização do setor e propõe dividir sua expertise aplicada no metrô de Fortaleza. O engenheiro de Vendas e Serviços Renê Pinheiro apresentará, no primeiro dia do evento (7/11), estudo de caso de manutenção preditiva. Durante sua palestra, ‘Inspeção preditiva nos powerpacks dos VLTs diesel do Metrofor’, Pinheiro mostrará uma metodologia de detecção de particulados em caixas do railpack e dará ênfase ao aumento da disponibilidade dos trens que decorre do modelo de inspeção preditiva adotado.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Voith

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida