O MERCADO

Em busca de excelência

Foi com o uso da tecnologia que a CPTM reduziu falhas nas linhas ferroviárias de passageiros do Estado de São Paulo. Segundo levantamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgado hoje na NT EXPO, o número de falhas diminuiu consideravelmente de 2015 a 2017, aproximadamente 30%.

De acordo com o gerente geral de operações da CPTM, Wellington José Berganton, esta redução só foi possível graças à adoção de uma nova tecnologia de controle e monitoramento de operações, a videoconferência. “Desde 2015 realizamos videoconferências diárias com todos os setores da companhia, de no máximo uma hora cada, para avaliar como foram as operações do dia anterior e para discutir como melhorá-las ainda mais dali em diante. Dessa forma, conseguimos antecipar possíveis ocorrências em nossas vias e garantir que sejam solucionadas rapidamente”, afirma.

Em média, mais de 6 milhões de dados são processados por dia, por meio de sete bancos de dados exclusivos da companhia (somente o sistema responsável pelo Bilhete Único concentra cerca de 80% dessas informações). “Com essa estratégia, também tivemos um aumento de 27% no total de viagens realizadas, elevamos a regularidade do serviço de 94% para 96,85%, incrementamos a disponibilidade da frota em horários de pico de 90% para 98%, crescemos em 3,17% o número de passageiros transportados e melhoramos em 31% o tempo de resposta para a manutenção das vias e dos trens”, afirmou.

Fonte: Conteúdo Empresarial

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida