O MERCADO

Governo reforça importância do transporte ferroviário para o Tocantins

Governo reforça importância do transporte ferroviário para o Tocantins

Implementar o transporte ferroviário de norte a sul do Tocantins é uma das preocupações do Governo do Estado, demonstrada durante audiência com representantes da Valor da Logística Integrada (VLI), na manhã desta quinta-feira, 12, no Palácio Araguaia. Foi ressaltada a necessidade de se efetivar o transporte ferroviário, por meio da Ferrovia Norte-Sul. De acordo com o Governo do Estado, atualmente, o transporte rodoviário acaba proporcionando mais custos para o Estado, por conta do desgaste das rodovias. Por isso, a ferrovia, que é um transporte eficiente e com um custo bem menor, é uma excelente alternativa para escoar os nossos produtos para o mundo. O responsável pelas Relações Institucionais do Corredor Centro-Norte da VLI, Fernando Kunsch, comentou que a empresa tem investido para atender a demanda do Estado. “Estamos aqui para ajudar no desenvolvimento do Tocantins”, pontuou. Na ocasião, os números apresentados pela VLI mostram que existe estrutura para a ferrovia ser utilizada no Estado. O terminal de Porto Nacional, por exemplo, tem capacidade para transportar 2,6 milhões de toneladas de produtos. Em Palmeirante, outro terminal da empresa, o número é ainda maior, podendo atender 3,4 milhões de toneladas. Expansão O Governo do Estado expôs a necessidade de se expandir o transporte no trecho sul da ferrovia, que, nos dias atuais, conta com terminais apenas na região centro-norte. A expectativa é de que o Governo Federal abra a licitação do trecho no próximo mês de agosto. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Dearley Kühn, o Governo do Estado estará atento a esse processo. “Vamos trabalhar junto com o governo Federal para que essa licitação seja efetiva, na intenção de que esse trecho seja concedido. Assim, será possível começar a transportar os produtos e alavancar essa região que é tão importante para o Tocantins”, enfatizou. Industrialização Para o Governo do Estado, um transporte ferroviário efetivo pode ser mais um atrativo aos novos investidores. Está na hora de industrializar o Estado, gerando emprego e renda ao povo tocantinense que, com trabalho, poderá ter uma melhor qualidade de vida. Corredor Centro-Norte O corredor Centro-Norte da VLI compreende os estados do Tocantins e Maranhão, sendo que possibilita o escoamento da produção de grãos do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e região do Mato Grosso, Pará e Goiás, pelo Terminal Portuário São Luís. Ao mesmo tempo, viabiliza projetos para o transporte de combustíveis, celulose e minerais. No Tocantins, conta com os Terminais Integradores em Porto Nacional e Palmeirante. FONTE: Surgiu
ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida