O MERCADO

40% mais leve, o eixo ferroviário Vallourec reduz custos e melhora a produtividade

Publieditorial

A Vallourec partiu da experiência de mais de 60 anos na produção de tubos de aço sem costura para desenvolver um eixo ferroviário tubular até 40% mais leve que o convencional.

Lançado em 2010 - após dois anos de testes no Brasil, na França e na Inglaterra - o modelo permite aumentar o volume de carga transportada mantendo o tamanho da composição. O resultado é mais economia de combustível, manutenção e frete.

Traduzidos em números, a economia de combustível chega a 1% e a 0,8% os gastos com frete. Para operações de mineração, a redução desse item representa R$ 8 milhões/ano. O menor peso proporciona, ainda, a diminuição dos custos de manutenção da via permanente e do material rodante.

Outro fator significativo para o aumento da economia e da produtividade é a utilização da tecnologia Phased-Array – última geração de inspeção por ultrassom – gerando maior confiabilidade, com vida útil estimada em 25 anos.

A Vallourec está presente em mais de 20 países. No Brasil, a sede está instalada em Belo Horizonte, onde o eixo ferroviário é produzido.

icones

Baixe nosso e-book pelo QR Code ou acesse eixoferroviariotubular.com.br

qrcode

Contato: (31) 3328-2817 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida