“informa

O MERCADO

Novidades do setor metroferroviário movimenta mercado

Empresas presentes na NT Expo confirmam reaquecimento da demanda  

A 21.ª NT Expo encerra o segundo dia com palestras e novidades tecnológicas. Veja alguns destaques de edição e não deixe de visitar a feira nesta quinta-feira (21), último dia do evento.

A Advanced Rail Systems trouxe para a feira uma máquina de chave, equipamento que dá suporte ao movimento dos equipamentos de Aparelho de Mudança Via (AMV), que garante a mudança de vias dos trens. Segundo o VP of Engineering International Sales Director, Dilson Rodrigues, fabricado nos Estados Unidos, o equipamento é elétrico-hidráulico. “Hoje atendemos cinco empresas no Brasil, além das principais ferrovias norte-americanas: Union Pacific, BNSF Railway, KSM, entre outras”, destaca o executivo. Ele diz que o equipamento com manutenção adequada pode durar 50 anos.

Conforme o executivo, a empresa aguarda a renovação das concessões para que sejam realizados investimentos em vias e surjam oportunidades de negócios. “A NT Expo é importante nesse contexto, pois permite prospectar clientes e oportunidades de mercado”.

A Windhoff, empresa especializada em manutenção da frota e de vias, estreia na feira com boas perspectivas. Segundo o CEO da companhia, Jens Peter John, o potencial do mercado latino-americano e a realização simultânea com a Intermodal foram fatores decisivos para a empresa estrear na feira. “O mercado estava parado, mas temos grande expectativa com o novo governo. O potencial do mercado brasileiro é gigantesco. Porém, esperamos que os projetos sejam implementados de forma rápida”.

John diz que a empresa participa do acordo de cooperação entre o Ministério da Indústria do Governo da Alemanha e o Ministério da Infraestrutura do Brasil. “A proposta é dar suporte para a melhoria da infraestrutura brasileira, o que inclui tecnologias e sistema de sinalização”.

Search

Mais Lido

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida