O MERCADO

Imprensa premiada

Outro evento que ganhou destaque na NT Expo foi a entrega do 2º Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros. O Presidente da entidade, Joubert Flores; o Vice-Presidente Executivo da Associação, João Gouveia; e a Gerente da NT Expo, Márcia Gonçalves, realizaram as premiações dos vencedores e finalistas.
 
“Com o intuito de valorizar o trabalho da imprensa na divulgação das informações pertinentes ao nosso setor, nós da ANPTrilhos criamos esse Prêmio de Jornalismo, que tem o propósito de incentivar a produção jornalística para difundir a importância do papel do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros”, destacou o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, durante a cerimônia de premiação.

A premiação contou com duas categorias, Mídia Digital e Mídia Impressa,  recebendo um total de 91 inscrições. Os vencedores de cada categoria receberam troféu, certificado e premiação no valor de R$ 7 mil. Os segundos e terceiros colocados receberam troféu e certificado.

A reportagem vencedora na categoria Mídia Digital foi “A tragédia de Mariana (MG) vista pela janela do trem”, de autoria de Eumano Silva e coautores, publicada no jornal Metrópoles, em 2018. “A hora e a vez dos VLTs” foi a reportagem vencedora da Categoria Mídia Impressa. A matéria de autoria da jornalista Renata Passos foi publicada pela Revista Ferroviária na edição novembro/dezembro de 2018.

Conheça os vencedores por categoria:
Mídia Digital: 1º Colocado - A tragédia de Mariana (MG) vista pela janela do trem – Metrópoles - Eumano Silva; 2º Colocado - Em Movimento os trilhos do Brasil (Episódio 3) - GloboNews - Guilherme Ramalho de Melo; 3º Colocado – Brasileiros trocam carro por trem para viajar com segurança - Jornal da Record - Norma Pocker Lembo
Mídia Impressa: 1º Colocado - A hora e a vez dos VLTs - Revista Ferroviária - Renata Passos; 2º Colocado - Comunicação imediata - Revista CNT Transporte Atual - Evie Gonçalves; 3º Colocado - Compra milionária de trens da Trensurb nasceu sob suspeita de cartel   - Zero Hora - Humberto Trezzi.

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida