O MERCADO

Informação, conhecimento e ponto de encontro em um só lugar

Um dos seminários realizados na Estação do Conhecimento que teve destaque foi o conduzido pelo gerente técnico da ANTF, Ticiano Bragatto, com tema “Panorama e Desafios das Ferrovias de Carga”. Segundo o executivo, de acordo com o estudo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), para o modal se tornar viável no Brasil, tanto passageiro como carga,  seria necessário investimentos de R$ 744 bilhões.

Para a visitante do evento e secretária do Metrô de São Paulo, Larissa Danielle da Silva, o evento foi muito interessante. “Participo da NT Expo todos os anos e o conteúdo foi excelente. Aproveitei para fazer a minha inscrição no curso de pós-graduação na área ferroviária do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). É preciso estimular investimentos no setor”, declarou.

“Quem não se mostra, não está no mercado para os olhos dos clientes. Por isso, achamos importante a nossa presença no evento, pois é a oportunidade de manter contato com o cliente para possibilitar novos negócios”, afirmou o diretor da Cavan Pré-Moldado (fabricante de dormente de concreto), Pedro Massucato.

Juntas no estande, a Power Turbo e a norte-americana Maven Engineering Corporation trouxeram para a feira soluções de engenharia, fabricação e montagem de peças para motores de locomotivas. “Em relação ao mercado brasileiro, temos boas expectativas. Nos últimos três anos, o Brasil enfrentou a pior fase e agora tende a crescer”, estima o vice-presidente de venda da região ibero-americana, Jose Velazquez.

A austríaca Linsinger apresentou na 21.ª NT Expo as máquinas para manutenção de trilhos. De acordo com o gerente internacional de vendas da companhia, Andreas Dirnberger, a empresa tem a perspectiva de fazer um fornecimento nos próximos seis meses. “O nosso veículo MG11 tem o diferencial do tamanho, pois ele cabe no túnel da cidade de Londres, na Inglaterra, que é o menor do planeta”, destaca.

Para o executivo da MPE Engenharia, Fábio Montanari da Cunha Pinto, o mercado está crescendo e a empresa está voltando à NT Expo em um momento positivo. Recentemente, a MPE participou da concorrência para o fornecimento de portas de plataformas, juntamente com a chinesa CRRC, para o Metrô de São Paulo. “Apresentamos a melhor proposta de preço e agora falta apenas a habilitação”, detalha Cunha Pinto.

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida