O MERCADO

AmstedMaxion é finalista em duas categorias do Prêmio RF 2016

A AmstedMaxion está entre as finalistas do 27º Prêmio Revista Ferroviária, nas categorias Melhor Fabricante de Veículos de Carga e Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante. O objetivo do Prêmio RF é incentivar as empresas e seus responsáveis a, cada vez mais, buscar eficiência e oferecer produtos e serviços de qualidade dentro do setor metroferroviário brasileiro.

Na categoria Melhor Fabricante de Veículos de Carga, a empresa com mais de 70 anos de atividades, se uniu às gigantes norte-americanas Amsted Rail e Greenbrier para se tornar a solução completa e integrada para o segmento ferroviário, com projetos e serviços diferenciados e inovadores, de alta tecnologia e qualidade mundialmente reconhecida. Em 2015, a parceria entre as empresas possibilitou o primeiro e único projeto no Brasil com design revolucionário: o vagão HTH Triarticulado automatizado, que possui tecnologias que aperfeiçoaram o vagão Hopper, para transporte de grãos e açúcar. Além do novo design, aumento da capacidade de carga em cerca de 33% e facilidade de manutenção e reparos, o projeto conta com carga e descarga automatizados, que possibilitam o acionamento das tampas de carregamento e descarregamento através de um sistema pneumático para agilidade no escoamento das commodities. O projeto foi desenvolvido com o truque Motion Control (Truques Premium) com freio TMB incorporado, utilizando tecnologia de ponta, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, principalmente rodas.

Na categoria Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante, a empresa destaca o truque Motion Control, com capacidade para até 110ton, provido de adaptadores especiais de rigidez controlada que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação. Outros modelos de truques também são produzidos como o Swing Motion, Super Service e Ride Control. Na fundição também são fabricadas as Rodas Ferroviárias com aço microligado, com melhoria significativa na profundidade de endurecimento, uma vez que está constatada que quanto maior a dureza, menor a taxa de desgaste e a melhor performance em campo. Além desses produtos, a empresa produz componentes do Sistema de Choque e Tração como: engates com melhor performance de acoplamento e desacoplamento; braçadeiras fixas e rotativas reforçadas com maior vida útil e facilidade no processo de desmontagem. Outros destaques são: Descarga Rápida Automatizada, que conclui o processo de descarga em até 5 minutos, e Tampa de Escotilha Plástica, com sistema automático de abertura de suas portas de carregamento, mais leve, à prova d’água e resistente à corrosão.

Os vencedores de cada categoria serão os que receberem o maior número de votos, por categoria. Se houver empate, o vencedor será escolhido através da votação da Redação da Revista Ferroviária. Os nomes dos vencedores em cada categoria serão publicados na edição Fevereiro-Março da Revista Ferroviária e serão homenageados durante um jantar no dia 14 de abril, no espaço Casa Fasano, em São Paulo.

A AmstedMaxion recebeu o prêmio Melhor Indústria em 2004, 2005, 2009, 2010 e 2011, e Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante 2012 e 2013. Em 2007, IvoncyIoschpe recebeu o prêmio Ferroviário do Ano.

Fonte: AmstedMaxion

 

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida