“informa

O MERCADO

Com a cara do Brasil

 

A TBWA\CORPORATE, agência de comunicações corporativas e criativas, criou a primeira campanha corporativa para a Alstom, agora focada em transporte. « We are Alstom » celebra a identidade do grupo e destaca sua posição de liderança no transporte ferroviário. Nesse contexto, a TBWA/CORPORATE criou 15 identidades visuais que serão difundidas em 20 países. 

No dia 18 de janeiro de 2016, a Alstom irá revelar sua nova campanha, «We are Alstom », desenhada e executada pela agência TBWA\CORPORATE. Apoiada por uma estratégia de comunicações para a imprensa nacional (impressa/web) e para a mídia especializada (impressa/web), a campanha se concentra fortemente em mídia digitais e sociais por meio da promoção de um concurso de fotos no Facebook e no Twitter, uma hashtag #AlstomIs, e banners difundidos no LinkedIn. A campanha será executada por um período de 6 semanas.

A identidade visual representa os trens da Alstom – símbolos de mobilidade – circulando em trilhos que contornam monumentos mundialmente famosos, emblemas dos países nos quais a Alstom opera: Torre Eiffel, estátua da Liberdade, Sagrada Família, Cristo Redentor, Ponte da Baía de Sydney, Taj Mahal, etc. Cada monumento é acompanhado pelo slogan «Alstom is…».

Assim, a campanha contém 15 identidades visuais que refletem a importância do grupo nos cinco continentes. Ela destaca o orgulho da Alstom em acompanhar a mobilidade, ligando pessoas e territórios por meio de tecnologia de ponta, em nada menos do que 60 países, com a expertise de seus 32.000 funcionários.

Emmanuelle Châtelain, Vice-Presidente de Comunicações da Alstom, explica: « Com essa campanha institucional, a primeira em 10 anos, a Alstom, refocada em transporte, proclama sua expertise em alto e bom som, ao mesmo tempo em que revela o poder de seu alcance internacional. Com a linha mais completa do mercado e sua presença global, a Alstom atende às necessidades de mobilidade das populações para se tornar a parceira preferida para soluções de transporte.»

Para Emlyn Korengold, Presidente da TBWA\CORPORATE: « Icônica, inovadora e internacional, essa campanha está alinhada ao novo espírito da Alstom, uma ótima empresa que promove a mobilidade sustentável de hoje e de amanhã. É um prazer real para nossas equipes trabalhar com as equipes da Alstom em todos os países e reconstruir os verdadeiros símbolos de seus inúmeros sucessos ao redor do mundo.»

Sobre a Alstom

Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor ferroviário. A Alstom gerencia a maior gama de soluções do mercado – de trens de alta velocidade a metrôs e VLTs – além de soluções associadas de manutenção, modernização, infraestrutura e sinalização. A Alstom é líder mundial em sistemas ferroviários integrados. A empresa registrou vendas de €6,2 bilhões e contabilizou €10 bilhões em pedidos no ano fiscal 2014/15. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e conta com mais de 32.000 funcionários atualmente.  www.alstom.com

Sobre a TBWA\CORPORATE

A TBWA\CORPORATE é a agência do grupo TBWA\ que promove empresas, suas marcas e seus líderes.

Com o apoio de especialistas de todos os stakeholders do negócio (mídia, governo, formadores de opinião online, investidores, candidatos…) e desenvolvendo abordagens ousadas e empreendedoras que promovem parcerias, a agência combina foco criativo, a cultura de ideias e KPIs, com 5 prêmios Effie nos últimos 5 anos, além de dois Grand Prix Stratégies em 2014, um em Relações Públicas e o outro em RH, comunicação social e treinamento.

A TBWA faz parte do segundo maior grupo de comunicação do mundo e engloba 267 agências em 77 países e tem quase 12.000 funcionários. A TBWA Worldwide (www.tbwa.com) cria ideias ousadas para clientes globais como Accenture, Adidas, Apple, AirBnB, Henkel, Mars, McDonald’s, Michelin, Nissan, Pernod Ricard, Samsonite, Standard Chartered Bank, Singapore Airlines.

Fonte: Alstom

 

Search

Mais Lido

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida