O MERCADO

Novas etapas concluídas

santos vlt

O segundo trecho de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que compreende o traçado entre a Av. Conselheiro Nébias e o bairro Valongo, foi apresentado publicamente nesta manhã (6), pelo secretário estadual de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, junto ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. No evento também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e autoridades.

O secretário estadual afirmou que a apresentação foi agendada para ouvir os munícipes e autoridades acerca do projeto que pretendem implantar.

“Nós já fizemos a audiência pública, mas mesmo assim fizemos questão de apresentá-lo aqui novamente, convidar autoridades e a população em geral, para acolher sugestões. Como o governador costuma dizer, quando nós ouvimos mais, erramos menos”, referiu-se à primeira etapa do projeto que, por falhas de comunicação, sofreu atrasos devido a uma ação no Ministério Público.

O prefeito Paulo Alexandre também comentou a importância do evento. “A ideia é recebermos as contribuições necessárias para entregarmos a obra no menor prazo possível. É um evento muito importante, porque o investimento é bastante significativo para Santos. Nós já discutimos exaustivamente este projeto, fizemos sugestões, validamos e aprovamos o novo traçado, mas queremos ouvir a população”, enfatizou.

2ª etapa

O segundo trecho do VLT, que segue até o Valongo, está em fase de Licenciamento Ambiental e elaboração do Projeto Executivo. A previsão de publicação do edital de contratação de obras é no segundo semestre deste ano e o início da obra, no 1º semestre de 2017. Serão mais oito quilômetros de abrangência, divididos em 14 estações.

Fonte: ANPTrilhos

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida