O MERCADO

Empresa turística oferece viagem de volta ao mundo de trem

shutterstock 121774603

Com o avanço dos meios de transportes, dar a volta ao mundo tornou-se um desejo viável para alguns viajantes. Pensando nesse público, uma empresa turística decide oferecer um pacote de viagens que garante cruzar o continente Europeu, o norte Asiático e a América do Norte de trem, durante 35 dias. Para o presidente da empresa TT Operadora, responsável pelo trajeto, Pablo Bernhard, a viagem de trem oferece aos turistas verem as paisagens mudando de acordo com a localidade. As informações são do site Uol.

“O trem é um dos melhores meios de transporte do mundo. Oferece comodidade, oportunidades de convivência com outras pessoas e chances para ver as paisagens mudando através de suas janelas. Hoje, há gente dando volta ao mundo até de navio. Por isso, pensamos: por que não montar uma rota ferroviária que passasse por vários continentes?”, disse Pablo sobre a proposta do pacote. 
O trajeto de 18 mil quilômetros de via férrea tem início em Lisboa, Portugal, e finaliza na cidade de Nova York, nos EUA. No primeiro percurso, o trem cruza Portugal, Espanha e a cidade francesa de Hendaia. A partir deste ponto, os turistas embarcam em um trem, que se movimenta a 320km/h, em direção à Paris. Logo em seguida, pegam o expresso Paris-Moscou, na qual irão passar por cinco países até chegar na capital russa. 
Ao chegar em Moscou, os turistas partem para a maior cidade portuária da Rússia, Vladivostok, no oceano Pacífico pela rede ferroviária histórica Transiberiana. Neste percurso, os viajantes terão a oportunidade de conhecer os montes Urais e as paisagens típicas da Sibéria e do lago Baikal. A partir deste ponto, a viagem só pode ser continuada de avião, na qual os aventureiros irão para o segundo momento do trajeto: a América do Norte.
O percurso no continente americano tem início na cidade de Vancouver, no Canadá. Lá, os viajantes irão embarcar em um trem com janelas panorâmicas em que poderão ser apreciadas as montanhas do País. Em seguida, embarcam em outro trem da empresa The Canadian, que os levará para maior cidade do Canadá: Toronto.
Após conhecer as belezas que o Canadá tem para oferecer, os turistas embarcam para a última parada da viagem: Nova York. Entretanto, toda essa aventura sai por R$ 157 mil enquanto o mesmo trajeto de avião pode sair por US$ 5 mil. “É uma viagem desenhada para quem tem poder aquisitivo alto. O roteiro que montamos irá oferecer muita exclusividade e luxo para os clientes”, afirma o presidente da TT Operadora. As passagens aéreas do Brasil para Lisboa e Nova York para o território brasileiro não estão inclusas no pacote. 

 

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida