O MERCADO

Prêmio ANPTrilhos-CBTU valoriza ações para melhorias do transporte urbano

shutterstock 262589291

Os artigos técnicos podem ser inscritos até o dia 20 de maio. Serão escolhidos os melhores trabalhos por categoria e os vencedores serão conhecidos no dia 13 de setembro, durante a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), que se estenderá até o dia 16, em São Paulo. O evento é organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

“É uma oportunidade para os profissionais apresentarem as ações e inovações desenvolvidas para a melhoria do transporte urbano de passageiros sobre trilhos”, destaca Joubert Flores, presidente do Conselho da ANPTrilhos. Serão analisadas três categorias distintas:

Categoria 1 - Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

Categoria 2 - Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

Categoria 3 - Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Fonte: Segs

 

Search

Mais Lido

    ubm white

     

     

    Newsletter

    entrada invalida
    entrada invalida
    entrada invalida
    e-mail invalido
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida
    Entrada Inválida