O MERCADO

Abifer - Diminuindo o caos urbano

Diminuindo o caos urbano

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, teve audiência, no dia 23 último, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O dirigente empresarial defendeu, na oportunidade, a importância da repactuação das atuais concessões, bem como a renovação da frota de vagões e locomotivas antigos.

A necessidade de mais ferrovias no País também fez Abate salientar que o sistema de transporte ferroviário de cargas está diretamente ligado à mobilidade urbana, pois ajuda a "equacionar a circulação de mercadorias nas cidades”.

Ele entende que o Brasil possui diversos trechos ferroviários que poderão ser usados para fazer com que as cargas cheguem mais perto dos pontos de distribuição rodoviária. “Em conjunto com o Ferroanel vamos ver até onde podemos chegar e contribuir na distribuição de mercadorias”, reforça.

A questão foi levantada também na perspectiva da realização da Semana de Tecnologia Metroferroviária, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, que acontece em setembro próximo, na Capital paulista. Segundo, ele, o seminário é o mais rico em assuntos técnicos do setor de transporte ferroviário de passageiros e agora de cargas.

Abate será coordenador do Painel 8 – Transporte ferroviário de carga no Brasil, programado para o dia 15 de setembro, das 15h40 às 17h40, como parte da grade de palestras da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que na edição 2016 terá como tema central Investir e avançar com eficiência.

Fonte: Porto Gente

 

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida