O MERCADO

Novo modelo de concessões aquece setor metroferroviário

Expectativa de retomada de investimento atrai empresas nacionais e internacionais com novas soluções e serviços

As novas oportunidades de investimentos na malha ferroviária brasileira apresentadas pelo governo federal trazem um incentivo maior às empresas que fornecem soluções para o setor na busca de novas tecnologias para atender as necessidades do mercado e também na definição de estratégias para fortalecimento de suas marcas. Muitas dessas novidades poderão ser vistas de 8 a 10 de novembro na NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos, tradicional evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina.

Com a intenção de atrair novos negócios e ampliar a carteira de clientes, a ERICO, que atua no segmento de conexão entre cabos e trilhos para requisitos de sinalização, aterramento e força de tração, está na lista de expositores do evento. A empresa foi recentemente adquirida pela Pentair, fabricante industrial. “A aquisição da ERICO nos permitiu fornecer uma oferta mais abrangente de produtos aos clientes e usuários finais. Nosso objetivo nesta edição da NT Expo é aumentar a imagem e notoriedade da nossa marca, produtos e soluções e converter prospects em clientes”, explica a especialista em marketing global da Pentair, Katie Miller.

Entre os representantes internacionais está a ALTPRO, especialista no desenvolvimento e produção de equipamentos de sinalização de segurança para ferrovias e infraestrutura, sediada na Croácia. Segundo o gerente de marketing da ALTPRO, Tin Viduka, a intenção da empresa é marcar presença na NT Expo porque o mercado sul americano é muito importante para o desenvolvimento de negócios.

“Acreditamos fortemente que o segmento de tecnologia de sinalização ferroviária está em ascensão contínua. Especialmente, no mercado sul americano que tem grandes projetos de investimento atualmente em execução e muitos mais previstos. A ALTPRO está acompanhando o ritmo do segmento, movimento que é reconhecido por nossos compradores”, afirma Viduka.

A NT Expo reunirá em novembro 100 marcas expositoras nacionais e internacionais. “Marcar presença na NT Expo é essencial para as empresas ligadas à indústria metroferroviária, uma vez que o evento propicia uma oportunidade única de estar próximos às operadoras e aos fornecedores de vários segmentos do setor, desde tecnologias de energia e automação à fabricação de vagões. Isso contribui para que os expositores definam novas parcerias estratégicas”, afirma o gerente da NT Expo, Ricardo Barbosa.

Para mais informações sobre a NT Expo - 19ª Negócios nos Trilhos acesse o site www.ntexpo.com.br

ubm white

 

 

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida